O mais eficiente controlador de acesso hospitalar

O mais eficiente controlador de acesso hospitalar

Ainda não tem um controlador de acesso hospitalar na instituição? Um hospital com pouco controle da entrada e saída de pessoas, sem critério de identificação está colocando a segurança de pacientes, familiares e equipe técnica em risco.

Isso é muito preocupante porque são muitas vidas envolvidas e algumas pessoas não podem nem se defender de situações de risco devido ao estado de saúde que se encontram. Esse ambiente está com a segurança enfraquecida e sujeito a inúmeros transtornos, como: roubo de medicamentos, pacientes que deixam o local sem autorização médica, entrada e saída de pessoas não autorizadas, etc.

A violência cresce exponencialmente no país, por isso, o controle de acesso em hospitais é indispensável.

Use tecnologia a seu favor: controlador de acesso hospitalar

O controlador de acesso hospitalar tem a função de ajudar a gerir e controlar o acesso no ambiente hospitalar. Com isso, a instituição ganha uma visão mais clara sobre o fluxo de pessoas, além de diminuir o risco de roubos, fugas e invasões.

A diversidade de microambientes dentro do hospital torna o controle do fluxo de pessoas muito complexo, por isso, essa tecnologia foi pensada para reforçar a segurança e a gestão de acessos.

Vamos te mostrar como ele vai ajudar, o controlador de acesso hospitalar pode ser usado:

  • na entrada de salas de medicamentos para controlar o acesso de pessoas autorizadas e diminuir o risco de roubo de medicamento;
  • na entrada do hospital para controlar o fluxo de pessoas, evitar aglomeração e fuga de pacientes;
  • na entrada do estacionamento, que também merece atenção para evitar a entrada de pessoas não autorizadas e fugas;
  • na entrada de salas restritas e cirurgias para controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas autorizadas;


O sistema de controle de acesso pode ter identificação biométrica com portas automáticas que pode ser usada em conjunto a um sistema de monitoramento com câmeras.

Além de fazer registro, identificação e controlar o fluxo de acesso aos microambientes, o controle de acesso hospitalar permite a obtenção de relatórios detalhados, com: o número de visitas, de entradas e saídas, e outros dados importantes para implementar melhorias contínuas na gestão e segurança.

Os empreendimentos sem melhorias contínuas tendem a fechar as portas, ainda mais em momentos de crise.

Mais controle e segurança em tempos de Covid-19

O Covid-19 chegou exigindo novas ações, principalmente, no ambiente hospitalar que é onde está o maior risco de contaminação.

Segundo a Secretaria da Saúde, qualquer pessoa que tenha contato (cerca de 1m) com alguém infectado pelo covid corre o risco de contrair a doença SARS-CoV-2.

Como ter controle e evitar o acesso de pessoas não autorizadas à locais contaminados dentro do hospital? Como restringir o número de visitantes que entram no hospital e evitar aglomerações?

São muitas questões importantes para serem pensadas e resolvidas com a chegada do covid, porém, seria muito mais complexo e custoso sem ajuda da tecnologia.

O controle de acesso hospitalar é a saída ideal para este momento delicado, porque facilita o controle do fluxo de pessoas sem precisar da aproximação e sem errar.

O controle de acesso só reconhece os comandos que estão registrados nele, também é possível registrar a quantidade de pessoas que podem acessar o ambiente.

Quando o controlador chega a quantidade máxima de pessoas registradas ele só libera o acesso quando alguém sair do ambiente ou o número de acesso for aumentado.

Mas qual é o melhor tipo de controlador de acesso? Veja abaixo.

Tipos mais eficientes de controlador de acesso hospitalar

Além das desvantagens apresentadas o controle de acesso por aproximação tem suas vantagens e uma delas é a praticidade oferecida por esse tipo de acesso, além disso, é uma tecnologia durável que dificilmente dá erro.

Controle de acesso por biometria

Existem vários tipos de controlador de acesso, porém aqui separamos os modelos mais recomendados para o ambiente hospitalar, eles são:

  • catracas de acesso;
  • controle de acesso biométrico;
  • controle de acesso com abertura de cancela.
  • As vantagens da utilização dessa tecnologia são muitas e você ainda conta com instalação e manutenção periódica, aqui na REP relogios de ponto.

    Dê o primeiro passo para melhorar a segurança com o controlador de acesso hospitalar e cuide da vida de centenas de pessoas com uma ação simples, clique aqui e fale conosco que te ajudamos a escolher e orçar o controlador de acesso ideal para aumentar a segurança no hospital.

  • Compartilhe este post

Artigo Anterior Controle de acesso por aproximação ou biometria - qual o melhor?

Comentário

Comentários estão fechados.

Copyright © 2020 REP Relógios (Lei 9610 de 19/02/1998) Todos os Direitos Reservados - Sistemas Licenciados para REP Relógios

projeto webdna