Controle de ronda: como usar para aumentar a segurança do seu estabelecimento?

A segurança patrimonial e o controle de ronda dos estabelecimentos é uma preocupação recorrente e que gera muitas dúvidas em médios e grandes empresários. Felizmente, diversos recursos têm sido disponibilizados no mercado a fim de otimizar a segurança e vigilância dos estabelecimentos.

Dentre esses recursos, evidenciamos o bastão de vigia, utilizado para facilitar o controle de ronda. Pequeno, prático e eficiente, o bastão é uma ferramenta muito utilizada por vigilantes. Contribui, principalmente, modernizando a realização da ronda.

Você conhece a tecnologia por trás do controle de ronda?

Controle de Ronda

Substituindo o antigo relógio vigia, o bastão de vigia informatizou o processo de controle de ronda. Através da leitura de iButtons, o bastão de vigia realiza o armazenamento e processamento de dados em um sistema. Dessa forma, são necessários três elementos para garantir um controle de ronda eficaz, utilizando o bastão de vigia: 

  • O bastão de vigia: um pequeno aparelho capaz de ler e registrar dados;
  • Os iButtons: dispositivos munidos de um chip que são fixados em pontos estratégicos ao longo da rota onde será realizada a ronda;
  • O software de controle: responsável por armazenar as informações como o horário da ronda e o funcionário que a executou.

O bastão, operado por um vigilante, realiza a leitura dos iButtons e direciona as informações para o software. Dessa forma, é possível ter acesso a relatórios das rondas realizadas e identificar informações importantes, caso necessário.

Vantagens do controle de ronda e pra quem é indicado o bastão de vigia

Controle de Ronda

O controle de ronda, garante que a vigilância será realizada de forma correta, pois possibilita a averiguação dos relatórios. Então, dificilmente falhas no processo de vigilância serão mantidas ou despercebidas. 

A proteção dos bens patrimoniais da empresa deve ser colocada como prioridade ao planejar a implantação do controle de ronda. Sendo colocados em pontos estratégicos, os iButtons em conjunto com o bastão de vigia, garantirão a segurança completa do seu estabelecimento.

É recomendado o uso em condomínios residenciais e empresariais, indústrias, galpões e como um elemento fundamental para prestadores de serviço de vigilância.

Como usar o bastão de vigia para controle de ronda?

  1. Com os aparelhos em mãos, o primeiro passo deve ser definir a rota de ronda;
  2. Após definida a rota, é necessário fixar os iButtons em pontos estratégicos do estabelecimento; 
  3. Com os iButtons posicionados, é a hora de configurarmos o aparelho no software de computador;
  4. Ao baixar o software correspondente ao seu produto, configure locais, horários, vigilantes e os dados necessários;
  5. Oriente a equipe de vigilantes sobre os horários cadastrados e a rota definida;
  6. Monitore os relatórios no software e a execução do controle de ronda para garantir que está sendo realizado.

Qual aparelho para ronda devo comprar?

Atualmente, existem algumas opções de bastões de vigia no mercado. Porém, o que os diferencia são a forma como são confeccionados estruturalmente, a qualidade de seus componentes e a facilidade operacional e em eventuais casos de manutenção. Em nossa linha contamos com o bastão de vigia da Topdata, que é projetado para resistir ao stress de utilização na qual será submetido com uma longa vida útil.

Vigia Bastão TOPDATA

Controle de Ronda

Além disso, o bastão de vigia da TOPDATA, oferece bateria interna de longa duração que contribui para prolongar a vida útil do produto. Desenvolvido com material resistente a queda e vandalismo, foi idealizado para promover eficiência e durabilidade.

O equipamento sinaliza, com alerta sonoro e visual, o momento em que é realizada a leitura do iButton. Além disso, o software emite relatórios de ronda, detalhando todas as informações coletadas nas rondas realizadas.

Após essas informações, ainda ficou com alguma dúvida sobre o controle de ronda? Entre em contato com nossa equipe de especialistas através desse link.

 

 

 

Copyright © 2020 REP Relógios (Lei 9610 de 19/02/1998) Todos os Direitos Reservados - Sistemas Licenciados para REP Relógios

projeto webdna