Qual o melhor relógio de ponto para a minha empresa?

A gestão de pessoas em uma empresa é uma das partes mais importantes e também mais complicadas. Isso porque é necessário muito planejamento para que os seus funcionários não precisem ficar além das oito horas diárias determinadas pelo Ministério do Trabalho. Caso contrário, configura-se regime de hora-extra, gerando mais encargos.

Por mais que na sua empresa você faça questão de respeitar o número máximo de horas legalmente permitido, é fundamental ter um controle sobre o tempo trabalhado de cada colaborador. Entenda mais sobre as vantagens de possuir um relógio de ponto no seu negócio e onde encontrar equipamentos de qualidade!

Por quê utilizar relógios de ponto?

O principal objetivo de um relógio de ponto em São Paulo, ou qualquer outra região do Brasil, é registrar com precisão as horas trabalhadas por cada pessoa de uma empresa, seja uma escola, agência, hospital, entre outros.

Com o auxílio desse equipamento, esse sistema de controle é automatizado, fazendo com que o processo para gerar as folhas de pagamento a cada mês seja bem mais prático e descomplicado.

Outro grande benefício de poder contar com um relogio de ponto em SP e em todos os estados do país é que, com a comprovação certificada tanto para o funcionário quanto para o dono da empresa do tempo em que esse funcionário trabalhou, isso faz com que seja possível evitar fraudes e posteriores processos por má fé.

Como funciona o controle no relógio de ponto?

Relógio de ponto cartográfico

O relógio de ponto cartográfico, ou manual, registra a hora em que determinado colaborador entrou e saiu do expediente de trabalho em um cartão de ponto manual.

Nesse cartão, feito normalmente de papelão, é onde os horários de ponto de um funcionário são impressos, assim como o período e o dia em questão.

No caso do relogio de ponto cartográfico em São Paulo e nas demais localidades do Brasil, a pessoa deve registrar a entrada de manhã, quando chega ao serviço, a saída para o almoço, a volta do almoço e ao final do expediente.

Caso seja necessário o cumprimento de horas-extra, o ideal é que esse funcionário dê baixa no expediente e registre um novo ponto que indica esse tempo adicional às horas já trabalhadas, já que possuem um encargo diferenciado.

A principal vantagem de optar por um modelo manual é o preço relogio de ponto, podendo ser uma alternativa mais viável dependendo do porte da sua empresa.

É importante saber que a instalação e manuseio desse tipo de relógio de ponto é bastante simples, tanto para os colaboradores quanto para a área que utiliza os dados gerados.

Por outro lado, a contabilização das horas de cada funcionário deverá ser feita também de maneira manual pelos Recursos Humanos. Ou seja, ao final de cada mês, os cartões de ponto são recolhidos para que possa ser elaborada uma planilha a fim de juntar todas as informações antes de efetuar o pagamento de cada pessoa.

Modelos de Relógio Cartográfico:

Relógio de ponto eletrônico

No caso de um relógio de ponto eletrônico, é possível optar por modelos que registrem as informações através de impressão digital (biométrico) ou por meio de um cartão magnético.

Quando você escolhe para a sua empresa um relogio de ponto biometrico, a maior vantagem é que o registro passa a ser pessoal e intransferível, auxiliando a evitar fraudes.

Com um equipamento desses, não é preciso utilizar um cartão de ponto junto. Isso porque, cada vez que o colaborador colocar a sua impressão digital para informar que está chegando, saindo para o almoço, voltando do almoço e, finalmente, encerrando as suas atividades, o relógio de ponto biométrico realiza a impressão de um comprovante com o horário, período e dia, automaticamente.

Outro benefício de optar por um relógio de ponto eletrônico é a praticidade em gerar relatórios que contenham as horas trabalhadas de cada funcionário da sua empresa. Dessa forma, o software utilizado para tratamento de ponto otimiza o trabalho da área de RH do seu negócio.

Modelos de Relógio de Ponto Eletrônico:

Onde comprar relogio de ponto em São Paulo?

Se você está em busca de uma empresa que ofereça relógios de ponto de qualidade, podendo contar com assistência técnica e manutenção, para que você não seja deixado na mão por eventuais panes que prejudiquem a marcação de ponto dos seus funcionários, a REP RELÓGIOS é a escolha certa.

Na REP RELÓGIOS você encontra equipamentos com um custo-benefício vantajoso, além de saber que está utilizando produtos de uma empresa atuante há mais de 30 anos no mercado.

Solicite um orçamento para (11) 5538-1400 ou envie um e-mail: contato@reprelogios.com.br

Descubra a melhor forma de registrar as horas trabalhadas pelos seus funcionários com o auxílio de profissionais capacitados e dispostos a te ajudar a encontrar o modelo ideal para o seu tipo de negócio!